O que é apadrinhamento

O primeiro passo para transformar a vida de uma criança é modificar, antes de tudo, o mundo onde ela vive. Apadrinhar uma  criança é uma maneira de fazer isso acontecer. Com essa ação, você investe em mudanças significativas na comunidade onde ela vive, fazendo com que ali seja um lugar melhor para ela viver e crescer. 

O programa de apadrinhamento da Visão Mundial é um aliado nessa tarefa, sendo umas das principais estratégias de mobilização de recursos para combater a pobreza. A iniciativa trabalha para proporcionar desenvolvimento econômico e social nas comunidades até que se tornem sustentáveis para enfrentar quaisquer adversidades, o que contribui diretamente na melhoria de vida das crianças.

Cada criança do programa pode ser escolhida por um único padrinho, que passa a fazer contribuições mensais a partir de R$ 50, além de participar de seu desenvolvimento por meio do vínculo criado. O valor das doações, ao invés de ser enviado diretamente para a família da criança, é destinado ao projeto da Visão Mundial em que ela estiver inscrita para que ajude a suprir as necessidades imediatas e de longo prazo desse afilhado.



A relação padrinho-afilhado

Ser padrinho/madrinha é construir uma relação especial com uma criança. O programa, além de auxiliar no crescimento saudável do afilhado, permite visitas, troca de cartas e envio de presentes.

 

 


  Seu afilhado e a comunidade

O apadrinhamento, além de gerar benefícios para a criança, com acesso a programas de saúde, educação, lazer e esportes, também gera frutos positivos para a comunidade, que é impactada positivamente pelas atividades desenvolvidas.